quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Oi gente

Pra quem não sabe eu sou tecladista. Bem, não uma coisa que se diga "minha nossa, que coisa magistral, que beleza de tecladista" mas vez ou outra eu tenho os meus momentos. Tenho um cover da banda Ghost, que é atualmente é uma das que eu mais escuto (supostamente era pra sermos anônimos, ops) e recentemente entrei em uma outra banda que toca metal sinfônico, com influência de doom, um estilo que comecei a escutar na adolescência e que ainda cai bem aos meus ouvidos, de gente perturbada. Poucos sabem, mas eventualmente eu gosto de compor também. Quem me conhece um pouco melhor, sabe que faz parte da minha natureza ser muito exigente comigo mesmo, por isso não é qualquer coisa que me agrada e por isso também não é qualquer coisa que eu crio e publico.

Ter duas bandas naturalmente dá trabalho, ainda mais quando ao mesmo tempo se está estudando para concurso público e precisando desesperadamente melhorar de vida. O que eu fiz então, pra poder me organizar, como um adulto responsável que sou? isso mesmo! entrei em mais uma banda e agora são três. Boa Shinji, muitos parabains. 



 A terceira banda é autoral, o que já vai me tomar mais um tempo considerável, né? sem falar que a minha teoria musical anda pífia, já que precisei largar os estudos por motivos de força maior e teoria musical não é fácil, amigos. Haja coisa pra memorizar, sobretudo os inumeráveis tipos de escalas. Aliás, eu tenho um livro muito bom de teoria pra recomendar pra quem quer se aprofundar nos estudos musicais e não tem como pagar um curso, Teoria da Música de Bohumil Med. Tem tudo lá, que você precisa saber. É um livro antigo, mas tem uma abordagem mais simples, sem deixar de ser completo.





Lembre-se, os livros são seus amigos e não foram feitos só pra acumular poeira. (amo ler, mas isso vale pra mim também.)

Enfim, música nunca é demais pra mim, é algo que eu não viveria sem, assim como lasanha, e eu sempre dou um jeito. Essa terceira banda será algo meio no estilo Lake of Tears, banda que não conhecia até pouco tempo atrás e comecei a escutar com bastante frequência e tenho curtido bastante. (São suecos, este sim é um puta país pra criar bandas fodas, um dia me mudo pra lá) É enquadrado na vertente doom, mas a pegada não é tão lenta e mistura um pouco com Gothic Metal. Whatever,  isso foi o meu entendimento, mas posso estar falando merda, não sou muito de me apegar ou definir gêneros musicais, a mim basta agradar os ouvidos e que de preferência tenha uma letra que eu me identifique. Pra quem for escutar a primeira vez recomendo o álbum “A Crimsom Cosmos".

https://www.youtube.com/watch?v=H5b27xJ8Ing


Bem coleguinhas, pra finalizar o post, vou deixar aqui excepcionalmente uma letrinha amadora que eu compus.  


Hopeless Solitude – Beholder Cult

I still remember your voice
Intoxicating, mesmerizing
That blush me, without pretense
Look into my eyes
Once full of fire
Now what do you see?

An eternity waiting
For what you can not give me
I keep in one pale and cold chest
A caged and furious heart

Impatient my blood boils
Every cell in my body screams
For each written not returned
For each missed voice

Alone I plunged into darkness
In a bubbling decline
Submerging in a freezing ocean
Black as the night
Increasingly distant
Do you can still see me?

Alone and hopeless
I wanted to be back
And offer you my hand again
To walk together as before
But I back to the surface
And you were not expecting me


Cuidem-se 





2 comentários:

  1. Etaleiê! 3 bandas? hahaha se você consegue administrar tudo isso, vá com tudo! \o/
    Eu amoooo Lake of tears pra mim melhor album deles é Forever Autumn, e principalmente como minha música favorita deles xDDD
    Quanto a sua letra, eu gostei, quero escutá-la agora :D
    :*

    ResponderExcluir
  2. Olha, o plano é conseguir, vamos torcer que isso de certo haha. Que bom que gostou :D mas vamos com calma que só criei a letra ainda, a melodia sairá eventualmente xD ja escutei esse álbum, mas vou pegar pra escutar de novo :)
    :*

    ResponderExcluir